26 de fev. de 2014

A casa e o estilo de Cristina Coelho


Sem levar em conta o tamanho, estilo e localização, a verdade é que existem 2 tipos de casas: aquela que você entra e já fica contando as horas para ir embora e aquela que você quer se jogar no sofá e ficar até o fim do dia! E o que as faz tão opostas não tem nada a ver com simplicidade ou luxo. Tem a ver com a dona da casa e seu jeito de cuidar da casa ... e da vida.





A casa de Cristina Coelho é a tradução da segunda opção. Você entra e não quer mais sair.  









Logo na entrada você já percebe a personalidade da dona da casa. Um banco de jacarandá e um Black Amour  recebem os visitantes.






     







Toda a área social fica num único plano, o que deixa tudo integrado e gostoso. A sala de TV e estar é deliciosa e acolhedora, com painel em lacca vermelho chinês, sofás confortáveis, mantas para aquecer no frio, objetos trazidos de viagem e móveis de família.





















































A sala de jantar é uma maravilha, com um enorme painel do artista José Bento recobrindo toda a parede do fundo. O armário antigo foi do avô Cristina e o lustre é da  Scatto. Cristina conta que escolheu o painel que representa o fogo porque ela gosta de casa ´´quente´´, aconchegante. E ficou mesmo perfeito.














Grandes portas de vidro ligam as salas à varanda, que tem paredes também vermelhas e uma arca de madeira antiga que pertenceu à família do marido de Cristina. 


Para receber, Cristina usa a mesa redonda, mais aconchegante. Willian, o braço esquerdo e direito da dona da casa, põe a mesa com um capricho de encher os olhos! Jogos americanos de linho, louça delicada (cada xícara é de um modelo! De cair o queixo!), bolos, biscoitos e doces feitos na própria casa pelo staff prestativo e de confiança. Isso sim, é que é luxo. 














































A varanda se integra totalmente ao gramado do jardim, que tem piscina aquecida e muro coberto de eras. Ao longe, as montanhas de Minas fazem a vista.


































O lavabo é um caso à parte! Um dos mais lindos que já vi! 
Uma pia linda e antiga é o centro das atenções. Lustre francês, espelhos e flores, muitas flores. 























Um corredor largo com panos de vidro e cortinas de linho leva aos quartos.  
O balaustre da escada é de madeira entalhada e foi feito sob medida para a casa tendo um antigo autêntico como modelo. 
































Os quartos são amplos, porém acolhedores. Tem paredes revestidas e detalhes que deixam a casa a cara da dona, o que faz toda a diferença.













































Cristina recebe a família e os amigos (poucos e bons) com um sorriso no rosto e um abraço caloroso. Como boa mineira conta muitos casos e é boa de conversa, porém discretíssima quando o assunto é sua vida pessoal. Cuida da casa com o mesmo carinho e capricho com que cuida da sua vida, do marido, da filha, dos enteados e dos netos. 
Seus olhos azuis brilham quando ela fala das coisas e pessoas que ama.
Ela sabe que é a vida é feita disso: momentos e pessoas queridas. E cuida muito bem do que é seu.







Decoração:
- Flávio Bahia

Thanks to:
- Regina: por me apresentar a Cristina
- Willian: pelo lanche delicioso
- Marco Aurélio: pelos sábios conselhos
- e Cristina por abrir sua casa e seu coração e ... por me deixar ficar até de noite!!!!!




Um comentário: