7 de jun. de 2015

A casa de Clô Wanderley

Quando a gente passa numa rua tranquila de um bairro delicioso de Belo Horizonte, não pode imaginar o que tem dentro dos muros de concreto e do portão de madeira maciça de uma casa de esquina. Pois hoje eu mostro para vocês. Tem a deliciosa, aconchegante e linda casa de Clô Wanderley.
Construída pelo pai, há muitos anos atrás, foi lá que ela passou a infância e a adolescência. Depois de casada e já com filhos, ela reformou a casa e para lá se mudou. E é lá que ela vive até hoje,  com calma, rodeada dos filhos, enteados, família e amigos, com seus fiéis ajudantes, muitas flores e ... em paz. Que é o que importa. 


















O capricho está em todo lugar, seja nas flores escolhidas a dedo, nos linhos bem passados, no bolo feito em casa ... em todos os detalhes. Fiquei muito feliz e orgulhosa por ter sido escolhida para contribuir para deixar a casa mais linda. 


Muitas das peças da casa vieram da família, herdadas, ganhadas, garimpadas. E isso faz toda a diferença. A casa é pessoal e intransferível e não um vitrine de shopping de decoração. Nada está lá por acaso. 

Nunca, nunca mesmo, cheguei na casa dela (e olha que vou muito lá!!!), que não houvesse uma florzinha nos vasos, um biscoito de polvilho feito na hora, um feijão temperado pela Domingas, risos de crianças, a Neve latindo, suco feito na hora, guardanapos impecavelmente bem passados. 

E não é isso que é um lar? Essa sensação boa e gostosa (e tão rara hoje em dia), de que estamos em casa?  













































Um comentário:

  1. Adorei! Porque vc não mostra mais? Parabéns kika e para dona da casa, Clo Wanderly

    ResponderExcluir