2 de fev. de 2015

Pequenos Estudantes

O mês de fevereiro marca o início da volta às aulas. Juntamente com a lista de materiais, vem a lista de preocupações da família: o melhor colégio, o uniforme, o transporte, o lanche, as atividades extracurriculares e uma infinidade de outros detalhes que irão impactar na vida estudantil. O que nem tudo mundo leva em conta é que boa parte dos momentos de estudos acontecem em casa e ter um ambiente especial para isso é tão importante quanto estar matriculado numa boa escola. 





Para que o cantinho dos estudos seja estimulante e confortável, é fundamental considerar alguns detalhes. "É interessante que seja um espaço com boa luminosidade e arejado, para que proporcione prazer em estar ali. Além disso, é importante considerar o tamanho da criança para avaliar a altura ideal da escrivaninha e consequentemente da cadeira", observa Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, especializada em quartos. Ainda segundo ela, uma das peças que fazem sucesso na loja é a escrivaninha com altura regulável, que acompanha o crescimento da criança.









Mas não é só isso. Vários outros detalhes contribuem para compor um espaço estimulante e organizado. “Somos muito procuradas para a realização deste tipo de projeto, já que a loja fornece revisteiro, porta livros, lousa para escrever, suporte para lápis, abajur, luminárias, lixeiras, estantes, gaveteiros, caixas organizadoras, baús e, claro, escrivaninhas e poltronas”, enumera Cristina.










Criar um ambiente propício aos estudos é a melhor contribuição que os pais podem dar ao filho para favorecer a vontade de estudar no ambiente doméstico. 














Onde encontrar:
Villa Maria / Rua Barbara Heliodora, 71 - Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário