20 de ago. de 2014

O apartamento de Greta Garbodd


O apartamento onde Greta Garbo se refugiou durante toda
a sua vida, é simplesmente maravilhoso. No coração de Manhattan - na 42, número 450, no East Side -  e decorado por ela.

Greta Garbo tinha um bom gosto excepcional e adorava decoração e arte. Nas paredes de casa ela tinha pendurados Bonnard, Renoirs (isso mesmo, no plural), Jawlenski e outros mestres.
Espalhados pela sala e quartos, vários abatjours e jarros sempre cheios de rosas frescas, sua flor favorita.















No quarto, todo em tons de rosa seco, Garbo mandou copiar em vários móveis, um entalhe antigo de flores. E o tapete do seu closet foi desenhado por ela.














Depois que abandonou o cinema, Garbo passou a colecionar arte. Ao lado de Cecile Roitchild, na época uma das mulheres mais ricas do mundo, Garbo corria o mundo atrás de telas de pintores que lhe interessavam.









 Greta Louvisa Gustafsson passou mais da metade da sua vida entre os 7 quartos e 4 salas de seu apartamento de NY. Exatamente como ela pediu para ficar: sozinha.


















2 comentários:

  1. Vc escreveu "Exatamente como ela pediu para ficar: sozinha.". No entanto, ela pediu para ser deixada em paz....grande diferença de conceito e de situação....

    ResponderExcluir
  2. Independente do valor das obras de arte, achei a decoração pesada demais e até pelas fotos dá para sentir o cheiro de mofo. Detestei.

    ResponderExcluir