1 de mai. de 2014

Chinese box


Dos objetos de decoração, os que eu mais gosto são os chineses. Amo simplesmente todos.

Tenho especial loucura pelas caixas de louças e prata. 













Elas eram feitas com o caco dos chinese vase antigos. Quando um vaso antigo -  que tinha pertencido aos antepassados das famílias chinesas -  quebrava, os cacos eram guardados e com eles eram feitas caixas com as bordas em prata trabalhadas ou madeira pintada. 

As antigas valem uma fortuna e são muito raras de serem encontradas para comprar. As novas seguem o mesmo padrão, são feitas de cacos de vasos, mas obviamente não de vasos antigos. Mas também são igualmente difíceis de serem encontradas. 

Mariana Fonseca, minha amiga, tem duas lindas e eu tenho uma grande maravilhosa!
Quem gosta, ama, fica louca e procura em antiquários para comprar. 

Nos bons antiquários em São Paulo, lalá deve achar. Aqui, na Casa Maia as vezes tem. Se não tiver, peça ao Alexandre Maia para conseguir uma para você!!!!!











































































Onde encontrar:
- Casa Maia / Lourdes e Contorno


Nenhum comentário:

Postar um comentário