10 de jun. de 2013

A casa e o estilo de Fernanda Piva de Albuquerque Vidigal




Fernanda Vidigal é o nome por trás da marca de sapatos Polligamo All Mare, sucesso indiscutível entre as lalás exigentes. Depois de anos se dedicando aos calçados, Fernanda tem nova empreitada, a Cruise, que presta acessoria de estilo e produto a grandes marcas nacionais.











Mãe de 3 meninas, Fernanda vive numa bela casa em São Paulo e apesar do novo ritmo profissional, Fernanda confessa ser extremamente caseira, do tipo que adora pesquisar novas receitas para comer bem em casa e não abre mão dos almoços de domingo com toda a família.

“Estar em casa é um prazer. Gosto de manter a casa florida”, conta. “Os móveis foram sendo incorporados aos poucos porque adoro comprar em viagens, antiquários e vendas especiais do tipo ‘família vende tudo.’”










Revestido com painéis de laca vermelha, cheio de detalhes e objetos orientais antigos, o ambiente favorito de Fernanda é a biblioteca, um espaço que revela outra predileção de sua proprietária: a chinoiserie.
















 “A estética oriental tem tudo a ver comigo e é, sem dúvida, uma influência importante no meu trabalho de criação.”China,Tailândia e Índia, aliás, são destinos já desbravados por ela que está às voltas com os planos para sua próxima parada: Cingapura ou Marrocos.















A inspiração para se vestir, por sua vez, definitivamente vem de outro país: a França. 
“Penso nas minhas aquisições como investimentos a longo prazo. Compro com muito foco.” Seu guarda-roupa é feito da mistura calibrada de grifes clássicas como Chanel e Lanvin com peças  de marcas como Isabel Marant e a parisiense Sandro. 
“Sou super clássica, mas sempre procuro ousar em algum ponto, em especial, nos acessórios”, explica.












Para enfrentar o cotidiano frenético na cidade, a palavra de ordem é equilíbrio. “Gosto de dormir e acordar cedo. Aproveitar o dia”, conta. “Faço exercício todos os dias da semana, e procuro trabalhar em casa o máximo possível para estar perto das crianças.”










Aos finais de semana, escapa para a fazenda da família próxima de Jaguariúna, no interior de São Paulo. 
Se fica na cidade, toma partido do que a capital tem de melhor, cultura. Teatro, cinema e concertos de música são o perfeito complemento para as tardes de leitura e dolce far niente vividos no terrace. Com olhar leve e sereno, Fernanda faz do seu entorno sua melhor fonte de inspiração.








- Projeto: Jorge Elias
- Decoração: Sig Bergamim
- Fotos: Haper's Bazaar

Nenhum comentário:

Postar um comentário