26 de mar. de 2013

A casa de Cristina Chiari Maia

Quando você entra no apartamento de Cristina Chiari Maia, onde ela vive com o marido e os dois filhos,  na Serra, parece que você está entrando em uma casa.
Talvez sejam as amplas janelas, ou seja a copa de uma árvore que ´´invade´´ a varanda. Ou o imenso bambú Mosso que preenche a sala. Ou a decoração, aconchegante, clássica, cheia.


Cristina é casada com Alexandre Maia, proprietário da Casa Maia. Ou seja, o que ela sonha em termos de boas peças, quadros, objetos e móveis importados, ele consegue. 











Já no hall de entrada dá para ver o bom gosto e o estilo dos dois. O hall tem as paredes pintadas de verde musgo, iluminação indireta e uma coleção de celadons.








A sala é ampla, clara, gostosa.
Um sofá enorme, poltronas confortáveis, tapete felpudo e cortinas de seda deixam o lugar convidativo e elegante.














Os ambientes se dividem com móveis, tapetes e iluminação.
Uma mesa Saarinem rodeada de poltronas de estilo fica  num canto da sala e um bar em vidro e madeira, ocupa o outro lado.




















A sala de jantar tem lustre da Scatto em acrílico vermelho, telas de Burle Marx e aparador da Casa Maia, com uma coleção de cerâmica Sangue de Boi garimpada pelos dois.

































O quarto da filha Júlia é romântico e feminino. Revestido de papel de parede, com móveis em pátina e lacca clara.
Já o quarto de casal tem cama estofada em seda mista, luminária Farfalla da Scatto  e fragmento da Casa Maia sobre a cama.


























 A casa da família Chiari Maia é a cara deles. Linda, charmosa, jovem, elegante,  cheia de estilo e de um incrível bom gosto!







- Decoração: Christiana Gontijo Interiores
- Objetos e móveis: Casa Maia
- Cama: Patra
- Lustres: Scatto




4 comentários:

  1. Kika obrigada! A casa é bonita graças ao seu bom gosto!! Ela estará sempre de portas abertas para você! Eu e o Alexandre gostamos muito de você e admiramos o seu trabalho!! Bj. Cristina C. Maia

    ResponderExcluir
  2. Bela casa e bela família!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kika! achei linda a casa e a decoração. COmo faço para entrar em contato para orçar um projeto com seu escritorio? Eu sou amiga da Cristiana e ela me indicou vcs pelo gosto e pelo profissionalismo.
    Sandra Mara Pinto (amiga da Cristiana)

    ResponderExcluir
  4. KIKA BOA NOITE! PARABÉNS ! EU GOSTARIA DE SABER QUAL A MARCA DA TINTA VERDE MUSGO DO HALL, PORQUE NAO ESTOU ACHANDO ESSA TONALIDADE. EU GOSTARIA DE FAZER UM AMBIENTE COM ESSA TONALIDADE. PODE RESPONDER NO EMAIL POR FAVOR JUNIORCOMM@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir